quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Design Thinking para Educação

Professores,

Ontem, fiz um curso de Design Thinking para Educação, no Hub Escola, conduzido por Fábio Silveira e Fabiano Pereira, em que pude aprender e experimentar esse método, muito usado para inovação, pensando em educação. Foi incrível, pois trocamos muitas experiências de aprendizagem e criamos soluções usando o Design Thinking.

Se ficou curioso(a) para saber o que é Design Thinking, sugiro:

1. acessar o site e baixe o toolkit para se inspirar: http://www.designthinkingforeducators.com/

2. leia o artigo: http://convergencias.esart.ipcb.pt/artigo/130

3. leia os livros indicados na página a seguir: http://inovacaoaplicada.wordpress.com/2013/02/15/design-thinking-3-dicas-de-livros-para-ir-da-teoria-a-pratica/

Assim que eu receber os materiais usados ontem no curso, disponibilizo as técnicas aqui. 


Sem medo de inovar!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Super interessante, professora! Também tenho estudado sobre este assunto... Trabalho no meio corporativo e tenho a visão do "DT" mais para resolução de problemas recorrentes dos processos de gerenciamento... E vejo o quanto o desenvolvimento é algo contínuo... Muitas vezes, mesmo no âmbito do trabalho, somos apenas "crianças" nos experimentando , nos reconhecendo e aprendendo... Como é mágico o conhecimento, não é mesmo?! Mas voltando ao "DT" já fiz curso sobre o assunto com foco para educadores... Mas senti falta de exemplos práticos... Como os professores de diferentes áreas conseguem atuar com DT nas salas? Quando penso em "pensamento do Design" eu já imagino algo transdisciplinar em que não há limites para pensar, criar e transformar... E como ficam os conteúdos nisso? Será que nós professores estamos nos preparando devidamente para este estágio? Adorei o blog, professora!

    ResponderExcluir